COMLEM

COMLEM
Aqui compatilharemos alegrias, vitórias e nosso sucesso educacional!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

ELEIÇÔES PARA O COLEGIADO ESCOLAR

Desde o 2º semestre de 2010, já eram grandes as movimentações para as novas eleições de Grêmio Estudantil e Colegiado Escolar. Os alunos procuravam a direção para pedir informações sobre a estrutura e funções das respectivas associações. Cartazes e frases de efeitos foram criados pelos alunos no intuito de chamar a atenção da comunidade escolar para os acontecimentos próximos.
Após participar de reunião informativa junto a DIREC 06, a diretora, profª Cristiane Belém incumbiu a vice-diretora, profª Cátia Miranda de organizar a Comissão Eleitoral Escolar. Feita reunião com os diversos segmentos, definiu-se os nomes dos representantes da CEE, que após estudos e discussões, definiram funções e foram em busca dos candidatos.  
Tivemos dificuldades para encontrar representante do segmento pais e/ou responsáveis que estivessem dispostos a se candidatar. Eles alegavam não ter tempo, não ter jeito para pedir votos, não estar preparados para assumir tais responsabilidades, etc. Apesar das orientações e das cartas enviadas aos pais, chegou o fim do prazo para registro de candidaturas (que seria 19/11) e ainda não havia nenhum registro. Portanto, tivemos que prorrogar o prazo até 23/11.
Houve a divulgação dos eventos na rádio-escola, onde alunos voluntários fizeram chamadas diárias.
O dia, horário e local de votação foram divulgados na rádio Estúdio FM (rádio local), no jornal Tabu (jornal local). Uma bicicleta de som ficou rodando pela cidade.  Ouve uma desistência de candidatura de aluno (o pai da aluna também era candidato, portanto ela decidiu retirar a sua candidatura) e outra de pais na véspera das eleições (apesar de perguntado, o pai não quis se justificar).   Percebemos pouca movimentação dos candidatos em busca de votos. Para garantir um maior número de pais votantes, marcamos reunião de pais e renovação de matrícula para o dia da eleição.   Apesar de toda a divulgação, e de termos (a CEE) ido de sala em sala chamar os alunos para a votação, muitos se abstiveram de dar seu voto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário