COMLEM

COMLEM
Aqui compatilharemos alegrias, vitórias e nosso sucesso educacional!

Estrutura Organizaconal


A equipe dirigente do Colégio Modelo de Canavieiras é formada pela Diretora Profª Cristiane Borges Belém e duas vice-diretoras, Prof ª Adília Inêz Filgueiras Almeida (matutino) e Profª Cátia Menezes de Miranda (noturno) que estão cuidando da administração do colégio há 3 anos(desde maio de 2007). Essa equipe tem uma particularidade interessante!  O fato de ser formada por três pessoas de áreas diferentes (Profª Cristiane é da área de Linguagem, Profª Adília é da área de Humanas e Profª Cátia é da área de Ciências da Natureza e Matemática) enriqueceu e fortaleceu a gestão, pois cada qual tem habilidades específicas (uma com o administrativo, outra com as relações interpessoais e outra com a parte financeira).
 A escola possui uma secretária escolar muito eficiente, a Profª Carmosina Fernandes dos Santos, que organiza com dedicação e competência a secretaria e auxilia a direção com preciosos conselhos sempre que solicitada, pois sua experiência de ex-gestora acrescenta muito a quem está iniciando carreira. 
O colégio possui 17 funcionários distribuídos da seguinte forma: 2 porteiros, 2 merendeiras, 2 técnicos administrativos, 3 auxiliares de administração e 8 auxiliares de serviços gerais.  O número de funcionários é insuficiente para a manutenção da ampla estrutura física do colégio que possui em seu edifício central, um espaço térreo e mais três andares e em anexo, espaçosa biblioteca e auditório, numa área de 10.195 m2. Observa-se a carência de pessoal de apoio para supervisionar os alunos nos corredores e no espaço de recreação. Sente-se também a falta de um coordenador pedagógico na Unidade Escolar para unificar o trabalho do corpo docente incorporando projetos que venham a interligar os conteúdos das diversas disciplinas.
Nosso corpo docente é composto por 28 professores, onde 16 são efetivos do quadro do estado, 10 são contratados e 2 estagiários. 71,4% aproximadamente dos professores são graduados e 33,3% especialistas.  Observa-se que os professores possuem pleno domínio dos conteúdos curriculares, pois muitos deles possuem licenciatura na área em que lecionam.  Sente-se a falta do comprometimento dos mesmos com a escola.  As constantes faltas têm prejudicado o bom andamento dos trabalhos na unidade escolar, bem como tem prejudicado o aprendizado do corpo discente. Percebe-se falta de interesse para a criação e colaboração com os projetos escolares.